A empresa mexicana de nuvem Nubosoft planeja expandir e se tornar a “parceira do Google Cloud com maior receita na América Latina” em um prazo de três anos, segundo seu cofundador Rodrigo Giles.
A empresa está entre as três parcerias da empresa de tecnologia com maior faturamento da região.
“Há uma cifra que eu adoro mencionar, que é a receita per capita [por funcionário] desta empresa, que está em US$ 1 milhão. Nosso objetivo para 2027 é que esse número chegue a US$ 2 milhões”, disse à BNamericas Rodrigo Giles, cofundador da Nubosoft.
“Isso significa que, em três anos, não apenas dobraremos nossa receita, mas também nossa eficiência”, acrescentou.
A Nubosoft possui escritórios na Cidade do México, Monterrey, Guadalajara e Querétaro, e inaugurou filiais em Bogotá (Colômbia) e Madrid (Espanha), atendendo cerca de 5 mil clientes empresariais.
Há cerca de 18 meses, a empresa expandiu para a Colômbia. “Escolhemos Bogotá porque é a porta de entrada para a América do Sul, a partir daí poderemos eventualmente nos expandir”, disse o executivo.
Além disso, a Colômbia tem o maior gasto per capita em tecnologia da região, em torno de 5%, superando até mesmo Brasil e México, acrescentou Giles.
Embora atualmente a empresa esteja focada em consolidar sua operação colombiana, um processo que pode levar de 3 a 4 anos, seus planos incluem a continuidade da expansão na região.
O próximo passo é expandir para o Brasil. “Certamente não iremos ao Brasil sozinhos, mas por meio de uma aliança estratégica. Este será nosso foco nos próximos 3 anos”, explicou.
A empresa também avalia o crescimento por meio de aquisições. “Hoje estamos finalizando negociações para comprar outros parceiros cujos modelos de negócio não eram sustentáveis a longo prazo e estamos avaliando a compra de seus portfólios. Não estamos buscando ativamente, mas quando surgem [oportunidades], nós as avaliamos”, destacou Giles.
Há cerca de um ano, a Nubosoft incorporou a AWS ao seu portfólio de serviços.
A companhia é um dos três Premier Partners do Google e a primeira no México a obter esta certificação.
Atualmente, 95% das vendas correspondem a soluções do Google Cloud, incluindo Google Workspace, servidores virtuais, armazenamento, análise e inteligência artificial.
Cerca de 70% de seus clientes são pequenas e médias empresas (PMEs).